Criar um Site Grátis Fantástico

11-08-2013


 

Há muitos anos em Havana, capital de Cuba, houve uma epidemia de febre amarela que assolou um castelo onde havia uma guarnição de dois mil homens. A única maneira para evitar o alastramento da doença foi isolar o castelo. Ninguém podia sair, ninguém podia entrar. Dessa forma, sem remédios e alimentos, aqueles homens começaram a perecer. Um dia, um barco partiu em direção ao castelo, manobrado por um jovem. Estava cheio de mantimento e remédio. As pessoas que o viram partir na direção do perigo gritaram para que voltasse, mas ele, decididamente, continuou sua trajetória e, apesar da relutância dos soldados de deixarem-no entrar, conseguiu persuadí-los. Entrou, e salvou aquela guarnição. Ele tornou-se então um herói nacional. Jesus ofereceu-se voluntariamente para morrer em nosso lugar, estávamos à morrer pela doença chamada "pecado", mas Ele sem pecado, morreu em nosso lugar.




Total de visitas: 352
A GRAÇA SALVADORA
A GRAÇA SALVADORA

Conta-se que um filósofo realizou uma viagem, mas para chegar ao seu destino devia cruzar um rio grande e caudaloso, numa velha barca. Durante o trajeto ele começou a falar com o barqueiro, e lhe perguntou: - Amigo, você conhece geografia? - Não, não senhor - respondeu o barqueiro, nunca fui à escola. - Se você não conhece geografia, você perdeu 1/4 de sua vida, replicou o filósofo. Então, você sabe gramática? - Não, senhor, como lhe disse, nunca fui à escola. - Lamento dizer, falou o filósofo. Então o senhor acaba de perder mais 1/4 de sua vida. Andaram mais um pouco e o filósofo voltou a perguntar: - amigo, você ao menos sabe matemática? - Não, senhor, também não sei matemática. Só sei mesmo é contar dinheiro. - É lamentável falou o filósofo, pois o senhor com isso já perdeu 3/4 de sua vida. Distraído com a conversa, o barqueiro descuidou e a barca bateu numa grande pedra que havia no meio do rio. A velha barca se rompeu e começou a afundar lentamente. Então o barqueiro perguntou ao filósofo: - Amigo, você sabe nadar? - Não, não sei, disse o filósofo. - então você vai perder toda sua vida, porque esta barca vai afundar. Não importa quanto conhecimento temos, quantos bens possuímos, ou quanto sabemos de teologia. Se não sabes nadar na hora de cruzar o rio da eternidade, estás perdido. Saber nadar é ter Jesus como seu Salvador pessoal. 

 

 

Certo pastor, após o sermão que pregou à sua igreja num domingo à noite, fez aos ouvintes esta pergunta: "Há aqui alguma pessoa que entrou nesse templo pela primeira vez?" Algumas mãos se levantaram como manifestação de que aquelas pessoas tinham estado naquele templo pela primeira vez. Mas o pastor fez uma outra pergunta: "Alguém aqui, porventura, está aqui pela última vez?" Houve um murmúrio no auditório. A pergunta pareceu não ser entendida, pois parecia absurdo. Cada um pensou no seu íntimo: "quem é que sabe?" "Pois bem", continuou o pastor: "de fato ninguém sabe, portanto, seria muito prudente que ninguém saísse daqui nesta noite sem tomar a decisão de aceitar Jesus como seu Salvador". Infelizmente, não houve nenhuma decisão. No domingo seguinte, quando a igreja se reuniu de novo, um daqueles visitantes não estava presente. O pastor, antes da mensagem explicou: "Meus irmãos, um homem que aqui esteve no domingo passado, não pôde voltar hoje, porque faleceu no meio da semana, de modo repentino. Aquela foi a última vez que entrou em nosso templo. E, o pior é que, como estava a sua alma para comparecer diante de Deus, ninguém ficou sabendo...". Por isso diz a Bíblia: "Hoje é o dia da salvação".